“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

quinta-feira, julho 31, 2014

Submarinos. Deputada demite-se da Comissão de Inquérito Parlamentar acusada de envolvimento

clique no recorte para ampliar

Portas não foi o pai dos submarinos?

clique no recorte para ampliar

Gaza. Manuel Loff responde ao agente Sionista de Lisboa

clique para ampliar

Submarinos: uns "responsáveis" dizem uma coisa, outros dizem outra

clique no recorte para ampliar

Comissão de Inquérito Parlamentar à compra dos submarinos

"as Forças Armadas teriam obtido condições mais favoráveis na aquisição se não tivesse havido contrapartidas"
clique no recorte para ampliar

quarta-feira, julho 30, 2014

A presidente Cristina Fernández de Kirchner acaba de banir da dupla nacionalidade argentina todos os soldados sionistas que participam dos massacres em Gaza.

Este nobre gesto destina-se a dissuadir os sionistas de nacionalidade Argentina da sua participação nos massacres contra o povo palestiniano... Cristina Kirchner também encabeçou a manifestação na capital da Argentina contra a bárbara agressão Sionista em Gaza... muito comovida pelos massacres de crianças, a presidente chorou quando viu imagens das graves atrocidades cometidas contra o povo de Gaza... 

segundo o “Daily Beast” cerca de 5000 soldados-"prostitutas" ocidentais de diversas nacionalidades servem no exército israelita, (o 4º maior do mundo) incluindo 1.000 norte americanos da brigada de elite Golani

a Justiça sob alçada de mais um governo onde pontifica Paulo Portas

António Costa elaborou um Programa para Governar Portugal para Próxima Década

mas esse "programa" não contém uma linha que seja sobre 
o Défice nem sobre a Dívida pública 

clique no recorte para ampliar

sábado, julho 26, 2014

da equipa que preparou o terreno para os cortes a mando da Troika

sexta-feira, julho 25, 2014

Ricado Salgado, o DDT (Dono Disto Tudo)


Em Janeiro de 2013, a Procuradoria-Geral da República emitiu um despacho em que deixou claro que Ricardo Salgado não era suspeito no caso Monte Branco. E que não existiam indícios de crimes fiscais. O despacho surgia em resposta a um requerimento de Ricardo Salgado, que tinha já prestado declarações no Departamento Central de Investigação e Acção Penal, em Dezembro de 2012, no âmbito da Operação Monte Branco

O despacho tem quatro parágrafos. Primeiro. "O requerente prestou depoimento, como testemunha, nos presentes autos relativamente a diversos segmentos de facto relacionados com movimentos financeiros que aqui foram detectados e com o facto de ter sido identificado como cliente de um dos arguidos conexos com a entidade AKOYA". Segundo. "Face aos factos até agora apurados nos presentes autos, não existem fundamentos para que o agora requerente, Dr. Ricardo Salgado, seja considerado suspeito, razão pela qual foi ouvido como testemunha". Terceiro. "Designadamente, em face das declarações fiscais conhecidas nos autos, não existe, com referência aos indícios até agora recolhidos, fundamento para imputar ao requerente a prática de qualquer ilícito de natureza fiscal". Quarto. Caso o requerente assim o entenda, nada obsta, da nossa parte, a que o presente despacho seja divulgado a terceiros, uma vez que tal divulgação não se mostra susceptível de prejudicar a investigação".

Comentário da Anabela Melão:
"Em 2014, após os sucessivos escândalos do BES, replica-se a festa com uma detenção a pretexto de salvaguardar provas que o mesmo teve tempo para descaminhar como entendesse, dando-lhe conhecimento antecipado do mandato que sobre si pendia a tempo de jantar em família, finalizando com uma caução de três moedas. Digo e repito: Neste filme, o realizador está a trabalhar à peça e por encomenda e a mando. Os próximos capítulos esclarecerão por conta de quem" AM

quarta-feira, julho 23, 2014

Mister Figurehead Barroso: tão rasca que nem para o lugar do Cavaco serve

"Nós aqui na Europa não falamos de recessão como os nossos amigos americanos fazem. (!) Nós estamos confiantes, mas também vigilantes. A economia europeia continua a ter um desempenho forte, particularmente na criação de emprego. Claro que existem riscos provenientes da “crise dos subprimes” mas o Euro providenciou-nos uma almofada contra os elevados preços da energia, o custo das commoditys e a instabilidade das instituições financeiras” (Durão Barroso, Fevereiro de 2008)

clique para ampliar

sábado, julho 19, 2014

BES, a maior falência de sempre

clique o recorte para ampliar

quinta-feira, julho 17, 2014

A direita rejubila com as primárias xuxas: de onde te vem a guita ò Costa?!

terça-feira, julho 15, 2014

a Falência do Banco do Regime e a falência do Estado que sustenta o Regime

A primeira medida da nova administração do BES foi decidir uma auditoria às contas do Banco privado do Regime. E porque é que os responsáveis não determinam igualmente uma auditoria às contas do Regime, (ao Estado) e questionam o pagamento de uma dívida fraudulenta que está a levar o país à falência? 

segunda-feira, julho 14, 2014

BES, a propósito das Dívidas Ocultas

clique para ampliar

Sobre a degradação do Serviço Nacional de Saúde

clique no recorte para ampliar

quarta-feira, julho 09, 2014

e de repente, um novo Médio Oriente anda a ser redesenhado

clique no recorte para ampliar

a politica ao mando de interesses estrangeiros que vem sendo posta em marcha

clique no recorte para ampliar

Temos serviços a mais no SNS: 
é preciso cortar. Onde há falta de serviços essenciais 
só se podem criar se for a pagar

segunda-feira, julho 07, 2014

mais um batedor de punho para a colecção de cromos deste governo

clique no recorte para ampliar

sábado, julho 05, 2014

esquemas da Dona Banca

sexta-feira, julho 04, 2014

BES, o segredo da Famiglia é a Alma do Negócio

o Presidente do BES, Ricardo Salgado, aproveitou as informações privilegiadas de que dispôs na privatização da EDP para comprar 2 milhões de acções da eléctrica nacional. 
Os titulos custaram 4 milhões de euros e a transferência foi feita através do BESI (o BES em Angola) com fundos angolanos. O Banco BESI intermediou o negócio da concorrente China Three Gorges que viria a ganhar o concurso da venda de acções da EDP a privados pelo governo português.
i-online 
na imagem, a cronologia do negócio 
(clicar na imagem para aumentar)

quinta-feira, julho 03, 2014

amor mio, o nome de nuestro niño és James, James Ramirez

quarta-feira, julho 02, 2014

Israel matou 1 criança palestiana a cada 3 dias nos últimos 13 anos.

face à exaustão das vítimas, neste momento, funcionou a lei do olho-por-olho... 3 crianças israelitas foram abatidas... e cai o carmo, a trindade e a estátua do marquês de pombal que celebra o gajo que acabou com a inquisição - branqueando o passado, a representante de Israel para construir opinião no protectorado português, sempre com espaço aberto e à disposição nos Media, vem -nos comunicar que estamos perante "um crime bárbaro". Certo, falta apenas fazer o balanço das barbaridades. Mas essa não é a tarefa atribuida à "portuguesíssima" delegada sionista Esther Muczik. Isso seria demasiado honesto...
ampliar

terça-feira, julho 01, 2014

o BES, Comentadores e suas Familias

Banco Espirito Santo (amén), o fim de uma coisa e o principio de outra

"O fim da era Ricardo Salgado, cujo grupo deveu o seu rápido crescimento pós reprivatização à canalização de uma parte substancial dos fundos comunitários para as suas áreas de negócio, cortesia dos políticos que sempre soube trazer no bolso" (daqui)

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com