“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

quinta-feira, setembro 05, 2013

Dívida pública

(clique para ampliar)


Um gráfico que todos deveriam ter presente quando ficam sem subsídios ou pagam altos impostos... Reparem:

- Vejam o que Mário Soares fez ao Endividamento Português. Herdou de Salazar 14% do PIB e passou a dívida para quase 60% do PIB !!! Cavaco, em tempos de vacas gordas, ainda assim subiu ligeiramente a dívida

- Eis quando sai da cartola essa ave rara que acha que “as dívidas não são para pagar”! Quando foi derrotado nas eleições em 2011, Sócrates entregou ao próximo gang governante do Bloco Central um endividamento acima dos 100% do PIB !!!! Os mercados deixaram de emprestar, e o país em bancarrota, chamou pela troika!

- Como se gasta tanto dinheiro em tão pouco tempo? PPP, SCUT, Magalhães, 13,6 milhões em viaturas, consentimento do roubo pelo BdP e nacionalização do BPN... e até um desvio de 360 milhões de euros para um off-shore de Gibraltar em nome do “mentiroso” !

- Com a eleição do mentiroso seguinte Passos Coelho a divida ultrapassou os 130%, com tendência para aumentar mais

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com