“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

terça-feira, outubro 30, 2012

Carros de Luxo para os Juízes do Tribunal Constitucional

Como pode progredir um País assim saqueado permanentemente pelas pessoas que deviam dar o exemplo de seriedade? Em quem podemos confiar quando os mais altos responsáveis dão estes exemplos de saque?
Mais um bom exemplo: O Tribunal Constitucional comprou automóveis de Luxo para cada um dos Juízes. Estes carros são utilizados pelos Juízes - num total de 13 Juízes - para todo o serviço, precisamente como acontece nas grandes Empresas.

1- O Presidente tem um BMW 740 D (129.245 ¤ / 25.849 contos)
2- O Vice-Presidente: BMW 530 D ( 72.664 ¤ /14.533 contos)
3- Os restantes 11 Juízes têm BMW 320 D ( 42.145 ¤ /8.429 contos, cada)

Portanto, uma frota automóvel no valor de 665.504 ¤ ( mais de meio milhão de Euros!) É o único Tribunal Superior Europeu (se calhar mundial) onde os Juízes têm direito a carro como parte da sua remuneração (automóvel para uso pessoal). E DEPOIS QUEREM-NOS COMPARAR AOS PAÍSES DO NORTE. A que propósito? Pura ostentação! Quem é que autorizou isto ? Ao mesmo tempo que o Governo sobrecarrega os portugueses em geral compra as viaturas mais caras para os juízes. Não é aceitável, não se pode compreender. Mas há mais: no final o governo decidiu que, até os cortes nas pensões vão ser mais suaves para os juízes...
.

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com