“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

sexta-feira, junho 25, 2010

as manchas de petróleo atingem a Flórida em grande escala

60 dias dias após o inicio do derrame, é esta a vista aérea da costa de praias de areia dourada de Pensacola. Filmado a partir do helicóptero do Departamento do Xeriff do Condado de Escambia. Brevemente o crude chegará às costas de Cuba - pergunta-se, pagará ali também a BP os custos irreparáveis para um pequeno país de economia cercada e sem recursos, onde a utilização da natureza é essencial?


(fonte do video)

Após 58 dias da explosão da plataforma Deepwater Horizon, no Golfo do México, Cuba começou a preparar-se para lidar com a eventual chegada de petróleo às costas da ilha, como consequência do acidente ambiental. O desastre, considerado o pior da história dos EUA, acontece desde o dia 20 de Abril e não tem previsão para que possa ser solucionado.
.

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com