“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

o efeito Gaza

Janeiro 2009 (...) em Ankara, na Turquia, a equipa de basquetebol de Israel, Bnei Hasharon, teve de fugir do campo por causa daquilo que a Associated Press descreveu como "centenas de apoiantes da equipa turca, gritando com os punhos no ar". Antes do jogo ter começado, cânticos enfurecidos de «Assassinos de Israel!» vinham da multidão, e viam-se bandeiras palestinianas nas suas mãos. Depois, numa cena que seria familiar a George Bush, começaram a chover sapatos vindos das bancadas (os sapatos não atingiram nenhum jogador). Começou então uma escaramuça entre os 1500 polícias e os adeptos turcos, quando os adeptos avançaram em direcção ao campo. Tanto a equipa Both Hasharon como a equipa turca Turk Telecom correram para os balneários, onde permaneceram durante duas horas. A Hasharon desistiu do jogo. É revelador que Israel tenha sido enfrentado num campo de basquetebol muito ante de um qualquer tipo de Tribunal Criminal Internacional.
De acordo com os historiadores do desporto, um evento desportivo não era interrompido desta forma – com adeptos a fazerem das bancadas um local de manifestação – desde 25 de Julho de 1981, quando e equipa de râguebi sul-africana Springbok teve de cancelar o jogo na Nova Zelândia quando os adeptos invadiram o campo de jogo para protestar contra o apartheid. in
Investigando o Novo Imperialismo

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com