“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

terça-feira, agosto 26, 2008

o que eles têm dito da participação portuguesa nos Jogos de Pequim

O Estado fez um contrato-programa com o Comité Olimpico Português financiando a delegação aos Jogos com 14 milhões de euros exigindo como contrapartida a obtenção de 5 a 6 medalhas - uma remuneração justa para a glória efémera da competência governativa nacional, cof, cof, cof

"Os apoios que os atletas de alta competição têm do Estado português, não são de facto, extraordinários - mas porque é que haveriam de ser?"
João Miguel Tavares, Diário de Noticias

"Num país (...) onde o futebol secou tudo à sua volta, é estúpido definir o investimento no programa olímpico em função das medalhas"
Miguel Portas, semanário SOL

VPV
clique no recorte para ampliar

Tragicomédia olímpica! --- Medalhite Aguda!

clique no recorte para ampliar

a água suja do imperialismo

alguns números do
clique no recorte para ampliar

A Kvas é uma bebida bastante popular na Rússia. Uma das marcas que a comercializa é a NIKOLA (trocadilho entre o nome Nicolau e "não Cola"). A sua publicidade é frequentemente feita contra as Colas. Neste camião lê-se: "Não à Kolanização! Kvas é a saúde da nação!
(do blogue Nevsky Prospect)

Le Monde Diplomatique, edição de Agosto

trabalhar em informação independente é um grande esforço, além do mais tem custos que todos os beneficiários devem comparticipar. Devia ir já comprar o jornal. Custa o mesmo preço de 1 quilo de sardinhas e apanha uma barrigada de honestidade informativa que lhe chega para o mês inteiro,,,

porém, providencialmente por esta vez escapa, porque está aqui o link disponibilizado à borla para ler o artigo de Sergio Halimi sobre Barack Obama

segunda-feira, agosto 25, 2008

Pequim 2008

olimpiada de Pequim 2008

clique no recorte para ampliar

Ben Samuel Bernanke

Quando os decisores do sistema financeiro internacional resolveram criar o Euro, devido à incapacidade de manutenção do sistema capitalista, fizeram-no como alternativa de refúgio ao Dólar. Hoje, com os juros do dinheiro nos EUA situados em 2 por cento e na Europa fixados em 4,5 por cento, é notória a intenção de fazer pagar aos 450 milhões de europeus a crise do sistema global, enquanto a economia norte americana tenta recuperar.

clique no recorte para ampliar

segunda-feira, agosto 18, 2008

Quem são na realidade os Rothschilds?

WHO REALLY ARE THE ROTHSCHILD FAMILY

domingo, agosto 03, 2008

o genocidio da Frente Patriotica da Colombia (UP)



* ver Parte 2 aqui


* ver parte 3 aqui

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com