“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

terça-feira, maio 13, 2008

The Economic HitMan

de como os Estados Unidos usam a “Globalização” para expoliar os países pobres de triliões de dólares

Queres balas ou uma conta na Suiça para movimentares as tuas contas? – esta foi a escolha posta pelos países ricos à consideração dos lideres do 3º mundo após a “descolonização” depois da 2ª guerra.
Os governos de gangsters, na verdade nomeados e parte integrante das corporações, usam os recursos dos pagadores de impostos subvertendo países pelo mundo inteiro (p/e paga-se uma fortuna de telefone para a PortugalTelecom comprar empresas no Brasil que por sua vez vão explorar os consumidores locais)
Qual é o primeiro objectivo deste tipo de actividade? Conseguir que os países dependentes se endividem para poderem dispor dos serviços. Créditos a médio prazo. Os países ricos vivem dos juros do valor das dívidas contraídas pelos pobres. Os que se recusam a “alinhar no esquema” (uns mais, outros menos) como método de engenharia social ao serviço do mercado, são vítimas de actividades subversivas que os levam deliberadamente à bancarrota!, exemplos anteriores não faltam, e continuam a acontecer neste preciso momento (Cuba, Irão, Coreia, Birmânia, China, Venezuela, Zimbabwe,etc).
Se sob o comando dos Estados Unidos estas são as actividades sobre o estrangeiro, elas são também exercidas sobre o seu próprio povo, assim como o fazem igualmente os governos submetidos – incluindo o assassinato político de figuras públicas ou abater civis a sangue frio (por exemplo em Waco e no 11/9), tudo isso faz parte do “american way of life”
– fica o testemunho de John Perkins, autor das “confissões de um homem que se bate por objectivos económicos”

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com