“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

domingo, janeiro 13, 2008

Mouta Liz

o jornal Público refere o incidente com Mouta Liz sem nunca lhe mencionar o nome (clicar no recorte à direita)
Já o relato do escriba H. Gonçalves do Correio da Manhã é de índole bastante mais filosófica e dá para entender melhor a questão:

"Contrastando com a indiferença e calma com que Sócrates abandonou a sala, Mário Soares, que tinha discursado antes, no seminário que decorreu ontem na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, ainda tentou acalmar os ânimos, sugerindo que se o participante não ficasse em silêncio seria posto na rua, o que de pouco adiantou. O homem continuou dizendo que “a esquerda de que [Sócrates] fala não existe”. E foi ao ponto de dizer que "já estou farto de ouvir umas cem vezes a palavra esquerda”, numa clara referência ao discurso de Sócrates, que não se coibiu de usar o termo. Muitos dos presentes na sala voltaram-se contra o autor dos protestos, que ficou incomodado.
Na resposta, Mouta Liz gritou que a maioria dos presentes
“vive à custa do Estado”

(CM)

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com