“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

sexta-feira, março 30, 2007

o inventor da teoria do Império do Mal

clique no recorte para ampliar

Os fundamentalistas de Reagan

Esses anos também foram marcados por tumultos na comunidade judaica norte-americana. Duas de suas figuras de proa, Irving Kristol e Norman Podhoretz, romperam com a tradição “liberal” (no sentido norte-americano, ou seja, progressista) à qual os intelectuais judeus tinham estado ligados durante muito tempo. Depois de ter militado pelos direitos civis, a “discriminação positiva” e a distensão com a União Soviética, eles acabaram realizando uma reviravolta espetacular e fundando o movimento neo-conservador. Inúmeros pontos comuns - a crítica ao Estado de bem-estar social, a volta aos “valores tradicionais”, o anticomunismo puro e rígido, e o apoio irrestrito ao Likud – os aproximaram, a partir daí, da direita cristã3.

A eleição de Ronald Reagan em 1980 sacramentou essa aliança. Os neo-conservadores passaram a fazer o papel de intelectuais da corte, enquanto o novo presidente nomeava, para seu gabinete, os fundamentalistas mais radicais. O secretário do Interior, James Watt, explicou que a poluição do planeta não deveria ser fonte de preocupação porque “a volta do Senhor está próxima”. E foi diante da Associação Nacional dos Grupos Evangélicos que o presidente pronunciou seu famoso discurso classificando a União Soviética de “Império do mal”.
ler mais no:
Le Monde Diplomatique

BCE

clique no recorte para ampliar

Etiquetas:

o que quer a República Islãmica do Irão?

clique no recorte para ampliar

Etiquetas:

sábado, março 24, 2007

o Elogio dos cronistas, tachistas, serventuários, do regime

clique no texto para ampliar

segunda-feira, março 19, 2007

O ÚLTIMO SOLDADO APAGA A LUZ E TRANCA O QUARTEL!

a) não sabemos o que os militares fazem com o NOSSO dinheiro mas sabemos que ele é muito valioso para sustentar soldados que nunca fazem guerras, que nunca disparam tiros e nunca são explodidos como os militares americanos;
b) os militares americanos custam mais caro que os portugueses, MAS TAMBÉM PAGAM CARO SEU CUSTO porque morrem como moscas no Iraque ou voltam para casa mutilados aos montões. Os seus colegas de farda nos paises colonizados só “amandam” tiros de pólvora seca em desfiles de comemoração, ou quando realizam manobras gerais;
c) as Forças Armadas, dependentes tecnologicamente da superpotência, são militarmente inúteis

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com