“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

terça-feira, dezembro 11, 2007

a Revolução Verde de Al-Qathafi

"O conhecimento é um direito natural de todo o ser humano que não lhe pode ser retirado, seja sob que pretexto for, excepto no caso de uma pessoa que faça algo que a prive a si própria desse direito. A ignorância terminará quando todas as coisas forem apresentadas tal como são e quando o conhecimento sobre todas as coisas estiver à disposição de todos da maneira que convier a cada um. (...) As sociedades que eliminam ou monopolizam o conhecimento são sociedades reaccionárias orientadas para a ignorância e hostis à liberdade".

Aparte o folclore da terminologia usada por Al-Qathafi - O Irmão Lider da Revolução - temos sido surpreendidos pelos anúncios de página inteira nos nossos jornais de referência, publicitando temas que são tabus entre nós - porque não há outra maneira de o fazer excepto pagando. Curiosa é a história do livro "A Revolução Verde" que o Coronel al-Qathafi escreveu com intuitos didácticos no seu país e que isentou de direitos de autor aos editores estrangeiros, chegando até a conceder subsidios para a sua divulgação. Apesar de grátis, o livro é vendido nas nossas livrarias aos preços normais inflacionados de mercado - mas pode ser lido , em português, gratuitamente, na "Ridendo Castigat Mores".

Os temas propostos à opinião pública, não são nada de especial que possam entusiasmar por aí além os "nossos" dirigentes nem afectar um pouco que seja os seus aliados, pudera, o lider libio fala da solução do problema da Democracia e da “máquina de governar” como o mais importante entre os problemas que se apresentam às sociedades humanas - "Nada pode substituir o povo: a representação é uma impostura"; eis alguns excertos sobre as questões que podem ser lidas integralmente no site de Al-Qathafi:

1ª - A directiva saída da Convenção de Otava de 1997, que prevê a proibição do fabrico e uso de armas defensivas como as minas Terrestres deveria ser implementada. O mesmo critério deveria ser seguido no que respeita às armas ofensivas, as Metralhadoras, entre outras de invenção mais recente. Destruição de todas as reservas existentes, tratamento e reabilitação de todas as vítimas e dos ambientes afectados.
2ª - Da ilegalidade do Tribunal Criminal Internacional - De facto os TCI`s que o mundo conheceu foram instaurados ou pelos vencedores de uma determinada guerra, como foi o caso dos tribunais militares de Nuremberga e Tóquio que foram criados pelos Aliados vencedores da 2ª G.Guerra; ou por uma autoridade "internacional" de legalidade duvidosa, como foi o caso dos Tribunais Internacionais da antiga Jugoslávia e Ruanda que foram criados pelo Conselho de Segurança. Aqueles tribunais não cumprem qualquer uma das normas da Justiça devido aos seguintes factos:
1. Foram criados por lideres politicos e comandantes militares das forças de ocupação. Os seus juizes não foram imparciais. Eles próprios foram os opositores no campo de batalha. Segundo as normas da Justiça, não tinham competência para desempenhar o papel de juiz uma vez que eram parte no conflito.
2. Os arguidos que compareceram nesses tribunais eram prisioneiros de guerra. De acordo com a Lei Internacional, não podiam ser levados a julgamento".

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com