“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

quinta-feira, novembro 15, 2007

PSL lider para lamentar

clique no recorte para ampliar.
Critica de televisão, por Eduardo Cintra Torres

Deve ser o climax da evaporação politica um gajo ser demolido por um tipo como o José Manuel Fernandes. Pois foi esse cúmulo da degradação que aconteceu um destes dias quando Santana foi o objecto abjecto do editorial do Público. De dois polos negativos resulta necessáriamente o vazio - eis algumas rimas soltas:
"o fiasco da prestação como lider"
"depois de andar por aí soçobra à primeira oportunidade e sem sequer perceber porquê"
"quem se recorda das prestações televisivas de PSL, em especial quando se estreou contra António Vitorino, recordar-se-á que muito raramente, ou quase nunca, era o antigo primeiro ministro a iniciar o debate. Como isso me intrigava, tratei de confirmar o que a intuição me dava como explicação: a palavra era dada ao socialista porque este tinha, por regra, algo a dizer; Santana ouvia, tomava umas notas, afinava o radar e concordava ou discordava recorrendo a meia dúzia de banalidades ou números de circo. De substancial quase nada se retirava do que dizia" (depois quando o interlocutor passou a ser Sócrates a coisa melhorou, digo eu, na medida em que o tom geral se nivelou por baixo)
"o talento natural de Santana disfarçou durante muito tempo o seu amadorismo"
"mas, sobretudo no tempo da politica-espectáculo (...) revelou-se um amador amargo e envelhecido"

relacionado:
A Inveja e a Glória - Clara Ferreira Alves e as memórias duma "santanete" frustada

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com