“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

sexta-feira, junho 22, 2007

A anedota não é nova, mas é oportuna quando o presidente Cavaco Silva visita os Estados Unidos. Numa anterior visita, Cavaco Silva e a esposa hospedaram-se no quarto 222 de um luxuoso hotel. Eram 5:00 da tarde, Cavaco pegou no telefone, ligou para o serviço de quartos e pediu: “Tu ti tu tu tu tu.”
A recepcionista não compreende o que quer dizer Cavaco Silva e, crendo que se tratava de uma mensagem cifrada, avisou imediatamente o FBI. Num ápice, apresentam-se dois agentes do FBI e, não conseguindo desencriptara mensagem, decidem chamar a CIA. A CIA manda dois agentes ao hotel, que tentam também decifrar a mensagem, mas sem qualquer resultado.
Entretanto, Cavaco Silva, volta a telefonar e a recepcionista, agentes do FBI e da CIA ouvem-no repetir: “Tu ti tu tu tu tu.”
Desesperados os agentes resolvem chamar o tradutor oficial da embaixada dos Estados Unidos em Portugal. Um caça supersónico do Pentágono recolhe imediatamente, no aeroporto de Figo Maduro, o respectivo tradutor que é conduzido sem mais delongas aos Estados Unidos. Chegado ao hotel e posto ao corrente da situação o tradutor disfarça-se de criado, vai aos aposentos de Cavaco Silva e descobre o mistério. O presidente português tinha querido dizer:
“Two tea to 222.”

(via Portuguese Times)

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com