“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Segundo uma pequena “noticia” num cantinho do Publico, os EUA pretendem “estrangular” o investimento no petróleo iraniano:

1 - “Os Estados Unidos estão a realizar uma campanha para diminuir o investimento nos campos petrolíferos e de gás do Irão, o que ameaça a capacidade de Teerão manter as exportações, noticiou o diário norte- americano Los Angeles Times. A campanha norte- americana surge num momento unido de vulnerabilidade para a indústria do petróleo do Irão – que enfrenta um aumento no consumo interno de energia, isolamento internacional, e gastos populistas do Presidente, Mahmoud Ahmadinejad. O Irão exporta actualmente 2,6 milhões de barris de petróleo por dia. Apesar da nação tervastas reservas de petróleo e gás, a falta de investimento na modernização pode levar o Irão a enfrentar um cenário de escassez energética, segundo um estudo recente da Universidade Johns Hopkins. Os EUA têm levado a cabo esforços para dissuadir empresas e bancos de investir no Irão. “Muitos bancos europeus que tinham aceitado financiar alguns projectos petrolíferos começaram recentemente a cancelar”, afirmou ao LATimes o vice-ministro para as questões internacionais do Ministério do Petróleo Nejad- Hosseinian”

Tough moves on Iranians and Syrians in Iraq planned

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com