“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

domingo, outubro 08, 2006

"it runs in the family", que é como quem diz: "filho de peixe sabe nadar"


Desde os ataques de 11 de Setembro que um numero cada vez maior de meios de comunicação, desde os mais tradicionais aos ditos "alternativos", moveram a sua atenção para as ligações da familia Bush e a sua longa história ligada ao financiamento e fornecimento de armas aos inimigos da América nos meses e anos que antecederam periodos de guerra. Entidades como o Wall Street Journal e a ABC News investigaram os lucros da familia Bush, obtidos a partir da criação e financiamento dos mais diversos inimigos.

Em 1992, Webster G. Tarpley e Anton Chaitkin, depois de uma investigação meticulosa que incluiu os arquivos governamentais da época apresentaram em livro alguns factos sobre a familia Bush.
O avô de George Bush, Prescott Bush, foi Director-Geral do banco de investimentos Brown Brothers, da década de 20 até meados dos anos 40.
Este banco, juntamente com Averell Harriman, a familia Rockefeller, a Standard Oil, os DuPont's, os Morgan's e os Ford's criaram um fundo que permitiu o financiamento de Adolph Hitler e da sua subida ao poder a partir de 1923, o fundo permitia o financiamento das SS e Waffen SA através de um conjunto de empresas alemãs.
Prescott Bush, através das associações com os armadores Hamburg-Amerika, o banqueiro nazi Fritz Thyssen, a Standard Oil alemã, a German Steel Trust (criada por Clarence Dillon, fundador da Dillon Read), e I.G. Farben, utilizou o Union Bank Corporation para encaminhar grandes quantidades de dinheiro para o regime nazi ao mesmo tempo que geria os seus interesses na américa. Thyssen é reconhecido como sendo o banqueiro particular de Hitler e o accionista maioritário da Union Bank Corporation.

De acordo com Tarpley e Chaitkin, "Em Maio de 1933, logo após a consolidação do regime por Hitler foi concluido um acordo em Berlim para a coordenação de todo o comercio alemão com os Estados Unidos. A Harriman International liderou um conjunto de 150 empresas destinadas á gestão de todas as exportações da alemanha nazi para os USA". Os negócios conduzidos por Bush em 1923 continuaram mesmo depois do inicio da guerra e só foram alvo da atenção do governo em 1942:

- De acordo com o "Trading with the Enemy Act", o governo tomou conta da Union Banking Corporation, onde Bush era director, e "congelaram" toda as suas acções, totalmente detidas por membros da familia Thyssen.

- Em 28 de outubro o governo tomou conta de duas organizações nazis dirigidas pelo banco de Bush-Harriman: a "Holland-American Trading Corporation" e a "Steel Equipment Corporation".

- Em 17 de novembro a "Silesian-American Corporation", há muito gerida po Prescott Bush e pelo seu sogro George Herbert Walker, foram tomadas pelo governo.

Prescott Bush tornou-se um influente senador republicano pelo Connecticut e amigo do President Dwight Eisenhower. Os seus advogados eram John Foster e Allen Dulles, que mais tarde se tornou director da CIA durante a presidencia de Eisenhower.
Depois de chegar á presidencia em 1989 o filho de Precott (George Herbert Walker Bush) autorizou um conjunto de programas que não só permitiam o fornecimento de armas ao ditador Saddam Hussein, mas tambem incluiam o fornecimento do tecnologia para o desenvolvimento de armamento quimico e biológico. A "desculpa" oficial diz que, depois da guerra Irão-Iraque dos anos 80 o presidente procurava criar um novo balanço de poder, quando na realidade, através das suas relações com o Bank of Credit and Commerce International (BCCI) e o Banca Nazionale del Lavoro (BNL) estava deliberadamente a criar o exercito com que teria de lutar em 1991.

Segundo Ted Koppel, George Bush manobrou nos bastidores durantes os anos 80, criando grande parte do suporte financeiro e militar que transformou o Iraque numa potencia: "Muito do que Saddam recebeu não eram propriamente armas, mas o que se chama tecnologia de duplo uso: computadores sofisticados, veiculos blindados, helicopteros, produtos quimicos, que tanto podiam te usos civis como militares. Uma vasta rede de empresas alimentou a máquina de guerra Iraquiana até 1990. Uma dependencia em Atlanta do maior banco italiano (Banca Nazionale del Lavoro) encaminhou 5 mil milhões de dolares para o Iraque, supostamente para fins agricolas mas que foram usados para adquirir armamento a empresas americanas.
Em 1990 o procurador-geral Dick Thornburgh (nomeado por George Bush) impediu os investigadores de se deslocarem a Roma e Istanbul para verificar o caso. Um caso grave de como 3 nações democráticas (EUA, Inglaterra e Itália) financiavam secretamente a corrida ao armamento de um ditador.

De acordo com William Thomas, 1988 foram fornecidos ao Iraque 19 contentores com Anthrax pela empresa "American Type Culture Collection" localizada perto de Fort Detrick, onde se encontram os laboratórios de alta segurança para guerra bacteriologica do exercito americano.
Os avisos sobre o Carlyle Group, (11º fornecedor do exercito) e a familia Bush surgiram muito antes do ataque ao WTC. Pouco se sabe sobre o que realmente faz, chegando mesmo (4-10-2001) a retirar o seu website para manter um maior anonimato. Entre os seus directores incluem-se Frank Carlucci; James Baker, antigo secretário de estado de Bush e Richard Darman, antigo assistente de Ronald Reagan e "operacional" do Partido Republicano.
Segundo o Wall Street Journal, George Bush (pai) trata dos negócios da familia Bin Laden através do Carlyle Group, uma familia que, segundo alguns analistas, nunca quebrou realmente os laços com Osama Bin Laden.

O actual presidente esteve, ao que se sabe, igualmente ligado ao Carlyle Group e aos Bin Laden. Em 1976 criou uma empresa com 50,000 do banqueiro texano James R. Bath que era igualmente conselheiro financeiro para os Bin Laden. Bath está igualmente ligado á CIA e ao escandalo "Savings & Loan" que provocou a perda de 500 mil milhões de dolares dos contribuintes.
Velho amigo de George Bush, Bath está relacionado com operações financeiras no caso Irão-Contras e ao traficante de armas Adnan Khashoggi.
Outra peça da administração Bush é Richard Armitage, forçado a demitir-se do seu cargo de assistente do secretário da defesa no tempo de Reagan depois do escandalo com os operacionais da CIA Ed Wilson, Ted Shackley, Richard Secord e Tom Clines. O escandalo que envolveu Armitage está ligado ao trafego de droga e ao fornecimento ilegal de armas a paises considerados inimigos. em 1990 Armitage foi enviado para a russia por Bush (pai) para ajudar na "transição para o capitalismo", o trabalho de Armitage foi frequentemente ligado á explosão do trafego de droga pela Mafia Russa e ás suas ligações com a Albania e o seu aliado (Kosovo Liberation Army) que chegou a deter 70% do trafego de heroina na Europa. Armitage e Carlucci são ambos membros da administração do "Middle East Policy Council" e ligados ao Carlyle Group.

Dick Cheney esteve ligado a uma joint venture entre a familia Bin Laden e a empresa de construção H.C. Price para a construção de oleodutos. Esta empresa mudou depois de nome para Bredero Shaw, Inc. e é agora uma subsidiária da Halliburton Corporation, Dresser Industries. Cheney foi CEO da Halliburton até á altura das eleições.
Em 1990 Bush (filho) detinha uma posição na Caterair, pertença do Carlyle Group e manteve relações com a familia Bin Laden. Em 1995, quando era Governador do Texas, crê-se que esteja por trás do investimento de 10 milhões de dolares no Carlyle Group feito pela Universidade do Texas. Desconhece-se quanto deste dinheiro terá ido parar aos Bin Laden, mas parece haver um padrão na familia Bush em entregar dinheiro aqueles que mais tarde se revoltam contra a América.

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com